sexta-feira, 8 de julho de 2011

Waverly Inn


O badalado Waverly Inn do editor da Vanity Fair, Graydon Carter é mega exclusivo, é põe exclusivo nisso. Não tem telefone e não há nenhum website e nem se pode tirar fotos no local. Fomos nos atrever e o garçom veio correndo nos dar a maior bronca. Para fazer a reserva é preciso ser nativo, adoroo! Turista não é bem-vindo... é mas a gente estava lá! Claro porque conseguimos a reserva com um amigo nativo que fez essa gentileza para gente. O lugar é o máximo, super cool.. cheio de espelhos e parece o sotão da casa, uma verdadeira extensão da casa particular de Graydon Carter, aconchegante, pouco iluminado, clube semi-privado elitista. Se você tiver a mesma sorte e conseguir uma reserva no local, vale a pena porque sai super do conceito multidão de NYC, além disso a comida é sensacional. O meu prato foi um salmão trufado ao molho de mostarda, show! Além disso nunca se sabe quem pode estar sentado ao seu lado, os astros costumam frequentar o restaurante com muita frequência.
The Waverly Inn & GardenView MenuAddress: 16 Bank St., at Waverly Pl.; no phoneHours: Dinner, Tuesday through Saturday 6 p.m. to 12:45 a.m., Sunday and Monday to 11:45 p.m.Prices: Appetizers, $8 to $15; entrées, $13 to $55. Ideal Meal: Salmon or tuna tartare, Dover sole or chicken potpie or “Waverly Burger,” bananas Foster. Note: The tables toward the back of the first room are the ones the Condé Nast editors lust for. If you find yourself in the Conservatory, congratulations, you’re in Siberia. Scratchpad: You could argue that theatrical value makes this a three-star restaurant. But we won’t. When the dust settles, this will be a solid neighborhood joint. 

McNally Jackson Books

A livraria + café localizada no Soho é demais! Pequena e intimista, reúne os melhores livros para quem curte arte + moda + gastronomia. Também existe livros de economia, business e direito. O lugar é perfeito para quem está passeando pelo Soho e quer dar uma descansada, ler um bom livro e tomar um delicioso café ou até mesmo uma soda italiano no calor.

McNally Jackson fica na 52 Prince Street( between Lafayette and Mulberry street) no Soho.





Moleskine com estudos + Soda Italiana!


terça-feira, 17 de maio de 2011

Garage Jazz Brunch


Nada melhor que apreciar o famoso brunch americano com um delicioso jazz! Foi assim no Jazz Brunch que descobrimos.. Ambiente intimista, o brunch delicioso e Marsha Heydt comandando os músicos....
Fica a dica para quem estiver passando pela cidade!
99 Seventh Ave. So. at Christopher St., 212-645-0600;www.garagejazz.com




Surf Bar no Brooklyn


Andando por Williamsburg, tá apaixonei pela região..é muito cool...só tem gente moderna, além de ser bem tranquila..nada comparado a 42nd street famosa Times Square. 

Passeando por lá resolvemos escolher o bar pela aparência, tá nem sempre funciona...mas desta vez valeu cada cents gasto. Na entrada a decoração é super convidativa...areia no chão, pranchas por todo canto, velas flores e mesinhas com toalhinha xadrez, me senti no México em em pleno NYC. Sensacional.
Sessão de pintura no rosto para os mais ousados e os drinks servidos em copos Hula Hula!
Praia Cool!













terça-feira, 10 de maio de 2011

American Fashion in FIT








Ontem tive a oportunidade de participar do fórum de discussões do American Fashion na FIT. Com a presença dos profissionais Joe Zee diretor criativo da Elle americana, Jen Kao estilista americana super conceituada, Amy Odell blogueira de moda da revista The Cut e Jenna Sauers modelo. 
Os experts contaram um pouco das suas experiências profissionais e transmitiram suas opiniões sobre a indústria da moda e todas as vertentes que a envolvem. Foi bem interessante para os marinheiros de primeira de viagem e para os veteranos também. 

" Designers have opportunity to be a celebrity now. Just have focus and vision to maintain your opinion  in your job." Joe Zee










domingo, 8 de maio de 2011

His and Hers


The Museum at FIT é o único museu em NYC dedicado exclusivamente a moda. O museu tem uma coleção de mais de 50.000 peças de vestuário e acessórios que datam do século 18 até o momento atual. O museu promove o conhecimento da moda através de exposições e programas públicos.

Museum at FIT
7th avenue with 27th street.
NYC 10001-5992




O Museum at FIT apresenta His and Hers  até 10 de maio de 2011.

Fui na exposição e achei um máximo que a exposição explora a mudança de percepção das roupas masculinas e femininas em meados do século 18 até os dias de hoje. Comparando as diferenças e as semelhanças do vestuário de ambos os sexos.

A exposição começa com os trajes do século 18 ilustrando a semelhança entre os homens e as mulheres em vários aspectos.
Men's 3-piece court suit, striped silk velvet and multicolor silk embroidery, France, c. 1785.


Já no século 19, a moda masculina era escura e sombria em contraste com os vestidos coloridos das mulheres, porém os homens usavam roupas exóticas e coloridas em casa. Por exemplo, consegue-se observar estampas vivas no roupão a partir de 1840 ao lado de uma mulher recatada.


Man's dressing gown, multicolor roller-printed cotton, circa 1845, USA



No século XX apresenta um terno esportivo de 1920 combinando com um vestido de seda. A moda é jovem e moderna e influenciava o estilo das mulheres da época. Em 1930 as mulheres preferiam ternos de ombros largos e vê-se a nítida semelhança nos vestuários dos homens da época.
 
Os terninhos marcam a década de 1980 que corresponde à presença das mulheres no mercado de trabalho.

Yves Saint Laurent, suit, black and white checkered wool, silk charmeuse, fall 1983, France.

Os designers contemporâneos consideram a divisão do masculino e feminino fundamental para o trabalho e geralmente a distinção das fronteiras é a função do estilo da época, ao invés de um ato de provocação.




Alexander McQueen, evening dress, black leather, white silk, black tulle, fall 2008.








sábado, 7 de maio de 2011

Alexander McQueen: Savage Beauty

Dress VOSS. Spring/Summer 2001

Alexander McQueen: Savage Beauty. "I'm a romantic schizophrenic.
Realmente o cara nasceu para revolucionar a moda do século XXI. A exposição está no Metropolitan Museum em NYC e estará aberta até dia 31 de julho, sensacional... Conta um pouco da trajetória do estilista que iniciou sua carreira em 1993 com a coleção Taxi Driver. Para MCQueen o importante é entender a construção das roupas para poder desconstruí-las.

"I want to empower women. I want people to be afraid of the women I dress."

Ele realmente conseguiu criar tudo que estava na sua imaginação, e cada detalhe das peças fazem a diferença. Eterno suicida melancólico fez das suas criações uma revolução para moda introduzindo uma nova era no qual as pessoas também passam enxergar o feio e o triste como característica de vida.

"I oscillate between life and death, hapiness and sadness, good and evil."









Best Cupcake Ever




Comi este cupcake em Chicago semana passada, e posso falar bemm melhor que qualquer outro! O bolinho tem gostinho de bolo caseiro e o lugar é um mimo... Os sabores mudam a cada dia da semana para você não enjoar e poder comer todos os dias...Além disso tem no tamanho maior para os mais gulosos e no menor para quem tem menos apetite para doce! hahaha
Se você estiver de passagem por Chicago vale a pena experimentar!




segunda-feira, 25 de abril de 2011

Creating a new chocolate culture


O Max Brenner Chocolate Bar é incrívelll!! Fomos para almoçar mas o almoço era mera coadjuvante. São 02 andares de pura diversão... A sensação é que você está entrando na Fábrica de Chocolate do Willy Wonka, a começar pelo cheiro delicioso de chocolate do lugar que faz você ter vontade de comer todasss as  maravilhosas sobremesas, e olha que nem sou muito de doce, hein? O cheiro vem dos tubos que passam em cima da nossa cabeça com 100% de chocolate e caem no refil que retiram diretamente para servir aos clientes.
Cada detalhe é meramente calculado e fazem toda a diferença, seringas de chocolate, sobremesas incríveis, chocolate shop, vários presentinhos, caneca personalizada e etc.

E para completar o nosso garçom era um verdadeiro Oompa-Lompa! Fofo!

Não dá vontade de se jogar ai dentro?


Melhor foundue do mundo! Chocolate ao leite, Caramelo e Chocolate Branco!! E o mais legal é brincar de queimar o marshmallow.



domingo, 24 de abril de 2011

Easter Parade


A Easter Parade de NYC é um verdadeiro desfile de moda! As pessoas realmente incorporam e vestem as fantasias mais inusitadas para comemorar a Páscoa na América.
O evento acontece desde meados de 1900 na 5th avenue e super merece ser visto de perto.
Trajes vintages, objetos vivos, animais vivos, chapéus ultra extravagantes... há um pouco de tudo na parada!



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Flea Market






Juro! Super me encontrei em Williamsburg no Brooklyn... O bairro é super hype!! Pessoas estilosas, lugares idem... Cada achado!! As Flea Market são paraísos a parte, foi assim que me senti quando coloquei os meus pézinhos nelas... Tudo vintage e muitoo cool! Se você também curte uns achados vintages vai entender do que eu estou falando... Amoo misturar minhas peças modernas com acessórios vintages! Domingo incrível e para completar fui super pega de surpresa, o site de tendências de moda Trendland pediu para fotografar meu look! Show, né? Super me acheiii...

Backroom

Backroom foi um dos lugares mais inusitados e sensacionais que eu fui até agora...

O local remete a época Victoriana, e só chega lá quem realmente conhece... dica super cool do querido Dú Barros o bar ultra secreto só permite a entrada até o living room para os pobres mortais, a não ser que você seja amigo intímo dos proprietários...De qualquer forma o living room já é por si só sensacional. Lareira gigante, bar espelhado, lustres de época, papel de parede de veludo paisley, telefone velador...o ambiente faz você realmente se sentir há séculos atrás... DJs super-cool estão out, e só entra trilhas antigas como Killers.

Além disso tudo, o local ainda se torna mais cool por se tratar de um retrocesso da lei seca dos EUA e as bebidas são servidas em xícaras de chá! Rótulos são proibidos no ambiente.

It's a tea time!








terça-feira, 12 de abril de 2011

Dicas: Fashion Books


Super dicas de como se vestir by Christian Dior.

Acho que passei uma hora lendo este livro na Anthropologie...Explora os novos nomes da indústria da moda. Cheio de fotos, croquis, referências, tecidos e muito mais... Para entender um pouquinho de como tudo é criado...




Fotos incríveisss.. mostrando um pouco dos bastidores da moda e do design.! Show